Exclusivo

A casa às costas

“Na Turquia, no meio de uma reunião, o Sumudica diz: 'Querem lixar-me? Só falta baixar as calças'. Literalmente baixou as calças e virou-se”

“Na Turquia, no meio de uma reunião, o Sumudica diz: 'Querem lixar-me? Só falta baixar as calças'. Literalmente baixou as calças e virou-se”
André Nóbrega

O médio André Sousa explica nesta Parte II do Casa às Costas porque quis sair do Belenenses para o Sporting de Gijón, fala do regresso contrariado para jogar na B SAD e da aventura na Turquia, onde viveu e jogou durante duas épocas e meia, antes de regressar a Portugal para jogar no Vilafranquense. Sem nunca baixar os braços ou deixar de acreditar nas suas capacidades, ajudou o Nacional a subir à I Liga no final da época 2023/24 e revela o segredo desse sucesso. Pelo meio, fala sobre Rui Borges, por quem foi treinado, conta mais histórias de Sá Pinto e antevê um futuro onde gostava de ser treinador

Como acabou emprestado ao Sporting de Gijón, de Espanha, em 2019?
Curiosamente nessa altura mudei de empresário porque o Dimas ia deixar de representar para ser adjunto do José Gomes e indicou-me a agência do Bruno Bastos e Paulo Madeira. Almocei duas ou três vezes com eles para perceber como trabalhavam, se me identificava e acabei por ficar com eles. É já com eles que apareceu o Gijón.

Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: AAbreu@expresso.impresa.pt