Exclusivo

A casa às costas

“Imagina eu chegar a Inglaterra, sem falar inglês direito, e na t-shirt estar The Wall? Esquece, qual The Wall qual quê, quero Thome”

“Imagina eu chegar a Inglaterra, sem falar inglês direito, e na t-shirt estar The Wall? Esquece, qual The Wall qual quê, quero Thome”
D.R.

Paredão, Emerson Thome de seu nome, jogou oito anos em Inglaterra, em clubes como o Sheffield Wednesday, Chelsea, Sunderland e Bolton Wanderers, entre outros, antes de terminar a carreira de futebolista no Japão. É sobre esses anos de ouro em que jogou com grandes craques que falamos nesta Parte II do Casa as Costas. Abordamos ainda temas como o VAR, as lesões e a sua nova atividade como analista, sempre com a frontalidade que o caracteriza

Como chegou ao Sheffield Wednesday, na época 1997/98?
Depois de ter voltado de dois ou três clubes da Championship e não haver acordo porque não quiseram pagar ao Benfica, falei com o clube para rescindir. Na altura, o Benfica devia-me alguns salários e acabou por entrar em acordo comigo, deixei meio ano do meu salário para trás. Ou seja, saí mesmo pela porta dos fundos, sentia-me completamente derrotado. Era um sonho ter podido ter sucesso no clube.

Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: AAbreu@expresso.impresa.pt