Andebol

Os miúdos imitaram os graúdos: Portugal está nas meias-finais do Mundial sub-21 de andebol

Os miúdos imitaram os graúdos: Portugal está nas meias-finais do Mundial sub-21 de andebol
IHF / Kolektiff

Seis meses após a seleção principal ir até ao 4.º lugar do Campeonato do Mundo sénior, a equipa sub-21 portuguesa ganhou ao Egito e chegou também às meias-finais do Mundial da categoria. Portugal volta a jogar já esta sexta-feira

Portugal apurou-se, pela terceira vez na história, para as meias-finais de um Campeonato do Mundo de andebol de sub-21, depois de vencer o Egito, por 30-26, nos 'quartos' da competição que decorre na Polónia.

Na cidade polaca de Sosnowiec, a formação portuguesa, que ao intervalo estava empatada 13-13 com a seleção africana, acabou por vencer os egípcios por quatro golos de diferença e somou a sexta vitória na prova, enfrentando nas meias-finais o vencedor do duelo entre a Eslovénia e as Ilhas Faroé. A partida será já esta sexta-feira, às 20h.

Diogo Rêma, mais uma vez, teve uma exibição estrondosa, enchendo a baliza portuguesa com várias defesas. Do outro lado, a seleção treinada por Carlos Martingo - que também é treinador-adjunto no FC Porto -, Tomás Teixeira foi o melhor marcador nacional, com seis golos, seguido de Rafael Vasconcelos, com seis.

Portugal vai disputar pela terceira vez as meias-finais de um Campeonato do Mundo do escalão, depois do terceiro lugar em 1995, na Argentina, e do quarto em 2019, em Espanha, onde perdeu diante dos egípcios a disputa pelo bronze.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt