Renato Sanches não vai continuar no Benfica e regressa ao PSG

O internacional português não vai jogar no Benfica na próxima época. Na segunda passagem pelos encarnados, Renato Sanches esteve em campo durante 635 minutos espalhados por 21 jogos
Renato Sanches vai regressar ao Paris Saint-Germain depois de ter estado emprestado ao Benfica na última época, anunciou, este sábado, o clube, em comunicado.
“Formado no Sport Lisboa e Benfica, Renato Sanches regressou a casa em agosto de 2024, cedido, por empréstimo de um ano, pelos franceses do PSG. Ao longo da época 2024/25, o médio ‘made in’ Benfica participou em 21 jogos e marcou 1 golo, tendo tido um contributo relevante na 8.ª Taça da Liga conquistada pelo Clube. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Renato Sanches. Obrigado”, publicou o clube da Luz, no seu site oficial.
A época de Renato Sanches, de 27 anos, ficou marcada por quatro lesões musculares, que o impediram de fazer mais do que duas dezenas de partidas, cinco das quais como titular, marcando um golo, no Mundial de clubes, diante do Auckland City (6-0), em 20 de junho.
O último encontro do médio pelos ‘encarnados’ foi na vitória frente ao Bayern Munique (1-0), na mesma competição que decorre nos Estados Unidos, sendo que os problemas físicos afastaram-no do duelo com o Chelsea, dias depois, que ditou a eliminação das ‘águias’, com uma derrota por 4-1.
O médio participou em 21 jogos esta temporada, apenas cinco como titular, somando 635 minutos em campo - 168 deles nas últimas semanas, no Mundial de Clubes, onde esteve por duas vezes na equipa inicial de Bruno Lage.
Renato Sanches regressa agora ao Paris Saint-Germain, ao fim de uma época de cedência ao Benfica, replicando o que tinha sucedido recentemente com o alemão Julian Draxler e o espanhol Juan Bernat, que pouco impacto tiveram na Luz, igualmente face a problemas físicos.
Contratualmente ligado aos parisienses até 2027, Sanches fez toda a formação no Benfica, do qual saiu para o Bayern Munique, em 2016, por 35 milhões de euros. Conta ainda com passagens por Swansea City, Lille e Roma, neste último igualmente cedido pelo PSG.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt