Elogios à equipa
“Não vou estar com rodeios, uma derrota é sempre uma derrota, por muito imerecida que seja. Isso é uma verdade que não quero esconder dos meus jogadores. Há perder e perder, há perder e ter vergonha de casa e perder e ter a sensação de que se teve atitude e coragem. Perdeu-se, mas podia-se ter conseguido um resultado diferente. Este é o nosso jogo mais conseguido. Equipa estável, organizada, sem problemas defensivos. Podíamos ter feito golo, temos de fazer. Chateados com a derrota, mas otimistas. É uma base de crescimento tático e mental.”
Parte final do jogo
“Lukebakio cansado, Sudakov cansado, três médios com amarelos, jogo partido. Fiz mudanças para dar outra frescura e intensidade, mas eles tinham no banco jogadores melhores do que os que estavam a jogar. É uma equipa que tem imensas soluções.”
Reparo à arbitragem
“Tenho a sensação que o João Pedro poderia ter visto o segundo amarelo muito antes, numa bola com o Otamendi. Na UEFA eles são muito by the book, esta bola com o Otamendi parece-me que é segundo amarelo. O Chelsea no último fim de semana perdeu porque jogou 20 ou 30 minutos com menos um.”
Golo sofrido
“É um daqueles golos que frustra. A equipa foi tão perfeitinha nas coberturas, no jogo posicional… Acho que o Dedic vem demasiado dentro e depois a bola entra no Garnacho. O Chelsea é difícil, tem jogadores rapidíssimos. Os rapazes portaram-se bem.”
Adeptos aplaudiram equipa
“A confiança só se recupera com bons resultados. Mas, na ausência de um bom resultado, uma boa performance. Depois de perderem com o Qarabag, de certeza que não quiseram sair de casa no dia seguinte, mas amanhã, se quiserem ir jantar à Avenida da Liberdade, acho que nenhum benfiquista os vai insultar. Acho que esta mudança de atitude é positiva. Eu repito, sou um resultadista e derrota é derrota, mas há perder e perder.”
Agora clássico
“O FC Porto é uma ótima equipa, está num momento fantástico, ganha tudo, marca golos, não sofre golos, tudo lhes corre bem. Mas quem joga em Stamford Bridge desta maneira não tem de ter medo do FC Porto.”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt