Manuel Boto, antigo dirigente do Benfica, é o nome escolhido por Martim Mayer para presidente da Comissão de Remunerações do clube, informou o candidato às eleições no clube lisboeta.
“Destaque para Manuel Boto, figura relevante da vida do clube ao longo das últimas décadas”, indicou a candidatura de Martim Mayer, que oficializou hoje na secretaria do clube a lista completa na corrida aos órgãos sociais, em eleições marcadas para 25 de outubro.
Entre as escolhas figura também para vice-presidente do Conselho Fiscal Simão Fezas Vital, neto do histórico presidente António Fezas Vital, falecido em 2003 e que era o líder do clube ‘encarnado’ na conquista do segundo título europeu, em 1962.
O nome do economista Tiago Bianchi já tinha sido anunciado por Martim Mayer para vice-presidente das modalidades do Benfica, bem como o de Carlos Moura para presidente do Conselho Fiscal e Pedro Ferreira Malaquias para liderar a Mesa da Assembleia Geral.
As eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro, sendo conhecidos seis candidatos, que terão de oficializar as respetivas listas até sexta-feira: o atual presidente, Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (50%) no ato eleitoral, será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, duas semanas depois, em 8 de novembro.
No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.
Constituição da lista liderada por Martim Mayer aos órgãos sociais do Benfica para o quadriénio 2025-2029:
Martim Borges Coutinho de Lima Mayer (presidente)
José Bartolomé Duarte (vice-presidente para a área Comunicação, Marketing e Internacionalização)
João Frederico Franco (vice-presidente Área Financeira)
Miguel Olazabal de Almada (vice-presidente Área Jurídica)
Tiago Bianchi (vice-presidente Modalidades)
Catarina Valente Rodrigues (vice-presidente Área Relações Institucionais)
José Rui Meneses e Castro (vice-presidente Área Património)
Paulo Casimiro (vice-presidente Área Comercial)
Rui Vilar (vice-presidente Casas e Sócios)
Carlos Moura (presidente)
Simão Fezas Vital (vice-presidente)
Henrique Fernandes (vogal)
- Mesa da Assembleia Geral:
José Ferreira Malaquias (presidente)
Hugo Teixeira (vice-presidente)
Simão Santana (secretário)
Benedita Pombo (secretária)
Manuel Constantino (secretário)
- Comissão de remunerações:
Fernando Coelho (vice-presidente)
Francisco Apetato (secretário)