Andreas Schjelderup, jogador norueguês do Benfica, está envolvido num escândalo sexual por ter partilhado um vídeo há dois anos envolvendo menores de idade, numa altura em que jogava no clube dinamarquês Nordsjaelland. E admite que poderá vir a ser condenado por este “erro estúpido”.
Ainda em novembro, o jogador deverá apresentar-se perante a justiça dinamarquesa para explicar o caso. Schjelderup já confirmou que irá comparecer em tribunal com vista a clarificar todos os procedimentos necessários.
Num comunicado emitido através do Instagram, Andreas Schjelderup detalha o caso ocorrido na altura em que tinha 19 anos.
“Recebi um vídeo curto e encaminhei-o para um amigo alguns segundos depois, sem pensar duas vezes. Mandávamos sempre vídeos engraçados um para o outro, como muitos adolescentes fazem. Quando recebi esse vídeo e o encaminhei, não achei que fosse diferente. Só vi os primeiros segundos e não percebi como o vídeo decorria”, descreveu Andreas Schjelderup, referindo que foi então advertido pelo amigo visado de que se tratava de uma partilha “ilegal”.
“Estou em estado de choque”, confessa o jogador do Benfica, frisando tratar-se de um erro cometido “há muito tempo”.
“Cometi um erro e estou pronto para enfrentar as consequências. O crime pelo qual serei condenado não reflete quem eu sou como pessoa ou o que defendo”, frisa Andreas Schjelderup. “Peço sinceras desculpas pelo meu erro e estou envergonhado por estar nesta situação.”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt