Triunfo difícil
“Vitória muito merecida. Era uma vitória que, se fosse derrota, eu não poderia ter uma palavra contra a minha equipa. Jogaram bem desde o primeiro minuto. Quando o Nacional faz o golo, claro que, sob o ponto de vista emocional, é difícil. A equipa soube-se reerguer e unir, foi à procura. Foi tirado a ferros, mas super merecido.”
Benfica, que já perdeu pontos na compensação, ganha no final
“No campeonato perdem-se e ganham-se pontos nos últimos minutos. Custa-me dizer que ganhou nos últimos minutos porque esta é uma vitória que começou nos primeiros minutos. É um grande domínio do Benfica durante 20 minutos, porque não se jogou mais do que 20 minutos.”
Entradas de Prestianni e Schjelderup
“Entraram bem, mas quem saiu fez um bom jogo. Nunca, durante o jogo, pensei que não iríamos ganhar. Tive sempre a esperança de que íamos ganhar. Eles entraram frescos, o Ivanovic deu muita mobilidade no ataque. Os três pontos são o mais importante, mas gostei da organização de jogo e da força psicológica para resistir a um resultado negativo. Houve muitas paragens e muito pouco tempo útil de jogo.”
Dérbi a seguir
“Agora é descansar. Descansar amanhã, não pensar muito em futebol. Há aqui rapazes que no Ajax correram 12,5 quilómetros, não é fácil. A vitória no Ajax é importante, esta também é. Estas vitórias solidificam laços, mas ainda falta muito para o Sporting.”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt