A análise ao jogo
“Este Moreirense apresenta-se ainda melhor do que nos anos anteriores, boa equipa, bem organizada, bons jogadores. Fomos nós que tornámos o jogo fácil pela maneira como os jogadores o encararam e, na segunda parte, com a confiança, a estabilidade e, diria até, com um bocadinho de arrogância no sentido de não aceitar o 0-1, o risco do resultado, e ir à procura de mais.”
Está a gostar cada vez mais deste Benfica?
“Estou. Como digo sempre, temos tido a capacidade de esconder algumas limitações que temos, de evoluir nas coisas boas. A equipa joga muito organizada e segura de si próprio, neste momento também com muita concentração. É uma vitória obviamente importante, aqui é difícil de ganhar, principalmente da forma como o fizemos. Os jogadores estão de parabéns.”
Acredita que pode ser campeão?
“Os adeptos querem, mas não querem mais do que nós. Mas temos uma desvantagem que só poderemos recuperar ganhando jogos e esperando que os que vão à nossa frente não ganhem sempre. Mas isso não depende de nós. O próximo adversário é daqueles [Famalicão] que está a fazer um grande semestre, é mais um jogo que precisamos de ganhar na Luz e que encerra grande dificuldade.”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt