Benfica

José Mourinho: “Tive de me benzer para pôr o Aursnes em campo. Mas senti que a equipa precisava da sua tranquilidade”

José Mourinho: “Tive de me benzer para pôr o Aursnes em campo. Mas senti que a equipa precisava da sua tranquilidade”
FILIPE AMORIM

Treinador do Benfica assumiu à BTV que já esperava dificuldades frente ao Estoril, mas sublinha que a vitória por 3-1 foi “merecida

A 1ª parte

“Vitória difícil, mas merecida. Já estávamos à espera de um adversário difícil, não foi novidade para nós. Estávamos preparados para isso e para em alguns momentos não pressionarmos alto, porque são uma equipa boa. Não se pode sofrer aquele golo, pelo momento e pelo desenho do golo. Uma coisa é ir para o intervalo com um 2-0 e outra ir com 2-1. A minha preocupação ao intervalo foi tentar que a equipa não sentisse demasiado aquele golo, a equipa estava frustrada, em vez de estar contente por estar a ganhar”

Estreia de Sidny

“Depois do intervalo estávamos à espera que o Estoril fosse mais ofensivo, mas honestamente não houve um único momento em que suspirássemos de alívio com uma defesa do Trubin ou com uma bola mais perigosa. Na parte final do jogo tive de me benzer para pôr o Aursnes em campo, porque era um risco enorme. Mas senti que a equipa precisava da sua tranquilidade e da explosão, ritmo e profundidade do Sidny. Havia sempre aquele receio de como iria reagir no primeiro jogo na Luz. A primeira coisa que faz é boa, depois tem a personalidade de tirar um pontapé de canto e depois o 3-1 acaba com o jogo. São três pontos merecidos, frente a uma equipa difícil”

Lesões

“Têm jogadores mais ofensivos, que tentam pressionar os centrais, depois tentam pressionar com o quadrado. Tentámos sair pelo Dahl, que está mais jogador. A situação do Aursnes é preocupante, a lesão do Enzo vamos ver quantas semanas são. E sendo janeiro, quantos jogos são. E depois o António, que ia jogar. É uma altura em que precisamos de todos, entramos numa fase muito difícil com menos armas”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt