Benfica

José Mourinho: “Às vezes, os jogadores também merecem palavras positivas”

O treinador a assistir ao jogo em Vila do Conde
O treinador a assistir ao jogo em Vila do Conde
NurPhoto

O treinador ficou satisfeito com a reação do Benfica após a derrota no Dragão. O técnico considerou que o resultado frente ao Rio Ave foi curto, mas que a exibição foi expressiva

Jogo contra o Rio Ave

"Não me esqueço de tantos jogos bons que o Benfica tem feito no campeonato fora de casa. Na Luz, temos feito alguns jogos onde não fomos convincentes. Fora, temos sido muito convincentes. A primeira parte é muito boa, o resultado (2-0) era curto."

Reação à derrota no Dragão

"O mais importante é, depois da tristeza de uma derrota, conseguir ter energia, crença e autoestima para fazermos o que fizemos. A presença do Enzo no banco é duvidosa, o Manu e o Bruma estão longe de estar bem. Fizemos dois jogos praticamente com os mesmos jogadores. Às vezes, os jogadores também merecem palavras positivas. Um respeito tremendo pelo que fizeram nestes dois jogos. O resultado não é expressivo, mas a maneira como eles jogaram, dominaram e controlaram é expressiva."

Opções táticas

"O Rio Ave é um equipa que defende em 5x4x1. Os dois alas tentam fechar por dentro, mas, quando a bola entra no corredor, são os alas que saltam. Por vezes, fazem-no com um bocadinho de atraso. Ter dois jogadores abertos em cada corredor permitiu aparecer o terceiro homem, o Sudakov ou o Pavlidis. O maior perigo do Rio Ave é a transição. O Barreiro e o Aursnes, por trás da estrutura ofensiva, deram sempre um equilíbrio muito bom."

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt