Os associados começaram a chegar às imediações dos pavilhões, onde decorrem as eleições, ainda antes das 8 horas, formando fila na parte traseira do Museu Cosme Damião.
Com a abertura das urnas prevista para as 8h30, a fila começou a andar quatro minutos depois a bom ritmo, sem 'engarrafamentos' e sem protestos, dando sinais que na primeira hora deverão ter votado mais de dois mil sócios.
Pouco passava das 9 horas quando Rui Costa se dirigiu aos jornalistas, antes de entrar para o pavilhão onde foi votar, salientando ser “um dia muito importante para a vida do Benfica” e assumindo estar confiante.
“Já o estava desde o início. Mas acima de tudo é um dia importante para o Benfica e que tudo corra bem. Fiz a campanha que considerei ser necessária fazer, agora é esperar pela votação dos sócios. Estou feliz. No meio dos benfiquistas estou bem”, afirmou Rui Costa.
A chuva que se fez sentir antes da abertura das urnas deu tréguas quando os sócios começaram a votar.
As eleições para os órgãos sociais do Benfica são disputadas por Martim Mayer (Lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e o atual presidente, Rui Costa (G), havendo ainda uma lista liderada por João Ferreira Leite (A) candidata à Mesa da Assembleia Geral.
Caso nenhum dos candidatos receba a maioria dos votos (mais de 50%), será realizada uma segunda volta entre os dois mais votados, daqui a duas semanas, em 8 de novembro.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt