Rui Costa é o primeiro dos dois candidatos a votar na 2.ª volta das eleições do Benfica (João Noronha Lopes deverá fazê-lo pelas 13h). À entrada do Pavilhão da Luz, sorridente, voltou a repetir a ideia de estar “em paz” e “otimista”, esperando que se bata o recorde dos 85 mil de há duas semanas.
“A primeira expectativa é ótima naquilo que foi feito como apelo, que era bater os 85 mil. Pelo que se está a ver esta manhã podemos estar no bom caminho. Estou feliz por aqui estar, otimista, muito em paz”, sublinhou, desvalorizando as sondagens que o dão como vencedor por larga margem. “Valem o que vale, na 1.ª volta eram outras e os resultados foram diferentes. Vamos esperar”.
“Partimos do zero e os sócios vão escolher, são soberanos. Independentemente de tudo, estou na minha casa. Um dos apelos que faço, e tenho feito ao longo da semana é que tudo corra da mesma maneira como na 1.ª volta, que haja respeito entre as partes”, frisou ainda.
O presidente encarnado voltou a sublinhar que o debate de quinta-feira, na BTV, não “foi o debate que os benfiquistas esperavam”.
“Não demos um bom exemplo. Já lamentei, mas estávamos a dois dias das eleições, uma campanha muito longa e houve nervosismo”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: lpgomes@expresso.impresa.pt