Eleições Benfica 2025

Rui Costa após a reeleição: “Voto de confiança enorme que os sócios me conferiram”

Rui Costa após a reeleição: “Voto de confiança enorme que os sócios me conferiram”
DIOGO FARIA REIS

Presidente dos encarnados falou aos jornalistas logo após a tomada de posse: prometeu ouvir as ideias das outras candidaturas, enalteceu o recorde mundial batido e ainda deu tempo para falar de arbitragem

Votação

“Sinto-me honrado, muito honrado, com uma grande responsabilidade que assumo de braços abertos. Se havia alguma dúvida do que aconteceu há 15 dias, com uma votação estrondosa, com todos os recordes, para que não houvesse dúvidas da grandeza do clube os benfiquistas vieram à rua outra vez, mostraram a grandeza e dimensão do clube, somos um exemplo para o mundo inteiro. Estou muito orgulhoso”

Voto de confiança

“É um voto de confiança enorme que os sócios me conferiram hoje, sei bem a responsabilidade. Tudo irei fazer tudo para corresponder às expectativas dos sócios”

Ideias de outras listas

“Houve várias ideias, seis candidatos. Como disse ao longo da campanha e no discurso, no final do dia somos todos do Benfica. Daqui a algumas horas estamos em campo com o Casa Pia, com as várias equipas e todos queremos o mesmo e ganhar. Vai haver espaço e tempo para conversas com outros candidatos, com certeza. Noronha Lopes deu-me os parabéns, conversámos serenamente, deu-me gentilmente os parabéns e fiquei feliz pelo telefonema”

Golo do Sporting nos Açores

“Como pusemos no nosso comunicado, é quase anedótico um canto daqueles. O Benfica vai manifestar-se e pedir responsabilidades sobre questões deste género, da Federação Portuguesa de Futebol à Liga. Não são lances normais do futebol, estamos a falar de casos flagrantes e que decidem temporadas, porque são muito evidentes, que não deixam dúvidas”

Caso Schjelderup

“Claro que vamos estar ao lado de Schjelderup, o próprio jogador já assumiu a responsabilidade. Conhecemos muito bem o Schjelderup, ele próprio admite que fez uma coisa que não devia ter feito. Conhecendo-o, não o fez com maldade, mas fê-lo. Cá estamos para o apoiar, sabemos o miúdo que temos ali”

Descansar

“Passei a noite com a minha família em casa, a assistir aos canais, a saber como estavam a decorrer as votações. Agora quero ir descansar um bocadinho, que quero estar fresquinho para o jogo com o Casa Pia”

Novo mandato

“Mesmo quando tudo parece bem feito há sempre muita coisa que não é bem feita. O que queremos é melhorar o que não fizemos tão bem, melhorar diariamente o nosso clube. Entrou uma direção com muitos elementos novos, é reunir já com a direção e começar a colocar em prática o que tínhamos planeado”


Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: lpgomes@expresso.impresa.pt