Ciclismo

Entre alcatrão e terra batida, Pau Martín levou a amarela da terceira etapa da Volta a Portugal

Entre alcatrão e terra batida, Pau Martín levou a amarela da terceira etapa da Volta a Portugal
TIAGO PETINGA

Ao fim de quatro horas e de 167 quilómetros do troço entre Felgueiras e Fafe, o ciclista espanhol foi o mais rápido numa chegada ao sprint. Pau Martí, que foi 3.º classificado da Volta a Itália sub-23 do ano passado, é assim o novo líder da corrida

Pau Martí (Israel Premier Tech Academy) venceu, esta sexta-feira, a segunda etapa da Volta a Portugal, na chegada a Fafe, assumindo também a liderança da classificação geral.

Martí, de 20 anos, cumpriu os 167,9 quilómetros entre Felgueiras e Fafe em 4:00.33 horas, batendo num sprint restrito o russo Artem Nych (Anicolor-Tien21), segundo, e o colombiano Jesús Peña (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense), terceiro, chegando ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Nas contas da geral, o vencedor da edição deste ano da Corrida da Paz, e terceiro na Volta a Itália sub-23 de 2024, é o novo líder, agora com dois segundos de vantagem para Nych, campeão em 2024, segundo, e 15 para o anterior líder Rafael Reis (Anicolor-Tien21), terceiro.

No sábado, a terceira etapa vai ligar Boticas a Bragança, ao longo de 185,2 quilómetros, com quatro contagens de montanha, uma delas de primeira categoria, na Serra da Nogueira, ao quilómetro 146,8, já depois de Alturas do Barroso (3.ª, 15,7 km), Serra do Brunheiro (2.ª, 87,1) e Rebordelo (3.ª, 112,8).

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt