Exclusivo

Entrevistas Tribuna

Tom Daley: “O Rio ensinou-me que tinha de ter mais coisas na minha vida. Em Tóquio eu já era pai, marido, tricotava nas bancadas”

Tom Daley: “O Rio ensinou-me que tinha de ter mais coisas na minha vida. Em Tóquio eu já era pai, marido, tricotava nas bancadas”
Maja Hitij

O ex-atleta olímpico dos saltos para a água repassa momentos da sua carreira, as alegrias e as desilusões e de como ser pai o ajudou a focar-se e a ter os melhores resultados de sempre. Com cinco medalhas olímpicas, o britânico de 31 anos tornou-se uma das figuras das últimas duas décadas. Estreou-se com apenas 14 anos em Pequim 2008 e Paris marcou o seu adeus à competição

Há quem dê entrevistas com uma estante cheia de livros como pano de fundo. E há quem receba digitalmente um jornalista com prateleiras repletas de novelos de lã atrás de si. É muito provável que esse alguém seja Tom Daley. Em 2021, imagens do saltador britânico absorto a tricotar nas bancadas do Centro Aquático de Tóquio viralizaram. Mas além de bonitas peças de roupa, o atleta levou para casa uma medalha de ouro na prova de plataforma a 10 metros sincronizados, finalmente a desejada medalha de ouro depois de três outras tentativas. 

Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: lpgomes@expresso.impresa.pt