Expresso

O Atlético de Madrid disse adeus à Champions, mas Simeone respondeu a Guardiola: “Os que têm um léxico menos evoluído também não são parvos”

O Atlético de Madrid disse adeus à Champions, mas Simeone respondeu a Guardiola: “Os que têm um léxico menos evoluído também não são parvos”
Angel Martinez/Getty

João Félix e companhia despediram-se da edição deste ano da Liga milionária. Ao Manchester City bastou um empate sem golos para passar às meias-finais. Diego Simeone, treinador do Atlético, diz-se orgulhoso do trabalho dos seus jogadores e não se sente ofendido pelas palavras de Pep Guardiola entre os dois jogos

O Atlético de Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões Ao Manchester City, que vencera por 1-0 em Inglaterra, bastava um empate em Madrid e foi isso que conseguiu, um 0-0. No final do encontro, o treinador argentino do Atlético, Diego Simeone, mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores: “Todos foram enormes hoje. A equipa respondeu como queríamos e da forma que os adeptos pretendiam. Essa comunhão é difícil de ver em muitos estádios”.

Na conferência de imprensa após o jogo, Simeone disse não estar ofendido com algumas críticas feitas por Guardiola. Entretanto, foi respondendo ao catalão: “Muitas vezes, aqueles que têm um léxico evoluído são muito inteligentes e tentam elogiar-te com desprezo, mas aqueles que não têm um léxico assim tão evoluído não são parvos”. "O que eu sei é que estamos muito orgulhosos do que somos e da forma como competimos. Gosto de ver festejar aqueles que ganham. Isso demonstra o quão importante é vencer”, disse Simeone, no final do jogo.

Pep Guadiola tinha criticado o estilo defensivo do adversário após a vitória da sua equipa por 1-0 no Etihad: “Na pré-história, hoje e daqui a 100 mil anos, é muito difícil atacar um 5-5. Não há espaço! Eles são fortes, nós pequenos e leves. É uma questão de ter paciência”.

Simeone, que chegou a entrar em campo para reclamar com a equipa de arbitragem por causa das perdas de tempo do City, comentou o tema na conferência de imprensa: “Não há nada que dizer, há um árbitro que está sempre atento a tudo isso. Há que felicitar o adversário, que conseguiu apurar-se com justiça porque marcou mais um golo do que nós”.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: clubeexpresso@expresso.impresa.pt