O tenista do momento chama-se Carlos Alcaraz, derrotou Novak Djokovic nas meias-finais e Alexander Zverev na final do Masters de Madrid (e este ano havia sido campeão em Miami) e não esconde a admiração pelo compatriota Rafael Nadal, que eliminou nos quartos de final da mesma prova. Na terça-feira, o jovem de 19 anos foi homenageado pelo município de Múrcia, a sua terra natal, e aproveitou para falar do momento atual do maiorquino, depois de ter sido notório o seu sofrimento ao longo do ATP Masters 1000 de Roma.
“Ninguém gosta de ver o Nadal assim. Ele é uma referência para todos e dói-me vê-lo a sofrer enquanto pratica o desporto que ama. Sei que teve uns dias para recuperar e creio que em Paris será novamente competitivo”, disse Alcaraz na cerimónia, citado pelo jornal “Marca”.
Depois da vitória em casa, o jovem tenista parte para Roland Garros com um estatuto que vai, certamente, repetir muitas vezes: o de favorito. “Estou a preparar-me, a treinar, a recuperar o pé e aos poucos estou a sentir-me melhor. Vou para Paris com confiança porque acho que tenho hipóteses”, declarou Alcaraz. Na capital francesa estará também Nadal, mais do que habituado a ser considerado favorito em todos os torneios que disputa.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: clubeexpresso@expresso.impresa.pt