Fórmula 1

Ferrari vai testar um britânico antes da chegada de Hamilton: Carlos Sainz falha GP Arábia Saudita e é substituído por Oliver Bearman

Ferrari vai testar um britânico antes da chegada de Hamilton: Carlos Sainz falha GP Arábia Saudita e é substituído por Oliver Bearman
NurPhoto

Piloto espanhol terá de ser operado a uma apendicite e abandonou o GP Arábia Saudita. Oliver Bearman vai ocupar a vaga de Sainz no que resta do fim de semana. Jovem de 18 anos é colega de equipa na Fórmula 2 de Kimi Antonelli, que tem sido apontado ao lugar de Hamilton na Mercedes

Foi intensa e renhida a luta que Oliver Bearman teve com Kush Maini durante esta quinta-feira para conseguir a pole-position nas corridas de Fórmula 2 da Arábia Saudita. Os dois talentos terminaram a qualificação distanciados apenas por um piscar de olhos. O trabalho do piloto da PREMA Racing levava-o a acreditar nos primeiros pontos no campeonato depois de um fim de semana não tão bem conseguido no Bahrein.

Por certo, Oliver Bearman não se vai importar de colecionar os primeiros sucessos do ano num nível acima, já que vai substituir Carlos Sainz ao longo do Grande Prémio da Arábia Saudita. O espanhol abandonou os trabalhos da Ferrari depois de ter sido diagnosticado com uma apendicite, situação que vai obrigar o espanhol a ser operado. “A partir do treino livre 3 e durante o resto deste fim de semana, Sainz será substituído pelo piloto reserva Oliver Bearman”, confirmou o conjunto italiano em comunicado.

Depois do terceiro lugar no Bahrain, Sainz ainda marcou presença nos treinos livres 1 e 2 naquele que considerou ter sido "um dos dias mais difíceis num carro de Fórmula 1”. O piloto da scuderia realizou exames devido a uma intoxicação alimentar e foi aí que descobriu também ter uma apendicite. A intervenção cirúrgica pode implicar uma viagem a Espanha, numa literal visita de médico.

Oliver Bearman, embora já tenha realizado testes em carros da categoria principal, só agora prepara a estreia numa corrida de Fórmula 1. Na temporada passada, o jovem britânico de apenas 18 anos terminou no sexto lugar do campeonato de Fórmula 2.

Carlos Sainz ainda não tem lugar garantido na grelha para a próxima temporada devido à chegada de Lewis Hamilton à Ferrari. Neste jogo de cadeiras, Kimi Antonelli tem sido o nome apontado ao lugar do heptacampeão mundial na Mercedes, jovem promessa que, na Fórmula 2 é colega de equipa de Bearman na PREMA.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: fsmartins@expresso.impresa.pt