GP Arábia Saudita: segunda corrida, segunda pole position para Max Verstappen
Neerlandês da Red Bull foi o mais rápido na qualificação em Jidá e terá Charles Leclerc (Ferrari) ao seu lado na grelha
Neerlandês da Red Bull foi o mais rápido na qualificação em Jidá e terá Charles Leclerc (Ferrari) ao seu lado na grelha
Jornalista
Max Verstappen nem precisou de fazer a última volta lançada na Q3. A sua primeira volta ao circuito citadino de Jidá na derradeira sessão de qualificação foi mais do que suficiente para garantir mais uma pole, a segunda da temporada, na segunda corrida do ano. O domínio do neerlandês da Red Bull continua a toda a linha.
O campeão mundial será assim o primeiro a partir para o GP Arábia Saudita, que se vai disputar a um sábado, para não embater com o início do Ramadão. Charles Leclerc (Ferrari) acompanhará Max na primeira linha, com Sergio Pérez (Red Bull), numa qualificação menos positiva para a Mercedes: George Russell foi apenas o 7.º mais rápido e Lewis Hamilton o 8.º.
Numa qualificação marcada pela bandeira vermelha no Q2, após um problema mecânico no carro de Nico Hulkenberg (Haas), havia curiosidade para saber o que poderia fazer o jovem Oliver Bearman, de apenas 18 anos, a substituir Carlos Sainz na Ferrari. Passar de um F2 para um F1 - e logo um Ferrari - não é fácil e o britânico este muito próximo de surpreender e conseguir um lugar na Q3, que ficou a apenas 36 milésimos. Bearman sairá do 11.º posto da grelha na sua estreia na F1.
Para a Alpine, depois do rebuliço do início da semana, com a saída de vários responsáveis técnicos, não houve melhorias em Jidá: Esteban Ocon e Pierre Gasly voltaram a ficar na Q1, com a companhia dos dois Kick Sauber, de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, e do Williams de Logan Sargeant.
O GP Arábia Saudita tem arranque marcado para as 17h, horas de Lisboa, de sábado.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: lpgomes@expresso.impresa.pt