Fórmula 1

GP Singapura: George Russell vence e McLaren garante título mundial de construtores

GP Singapura: George Russell vence e McLaren garante título mundial de construtores
Clive Rose - Formula 1

Piloto da Mercedes partilhou o pódio com Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren). Oscar Piastri (McLaren), líder do Mundial, foi 4.º, ajudando a equipa papaia a garantir o Mundial de construtores

O piloto britânico George Russell (Mercedes) venceu este domingo o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, 18.ª ronda da temporada, numa prova em que a McLaren garantiu o 10.º título de construtores.

Russell bateu o neerlandês Max Verstappen (Red Bull) por 5,430  segundos, com o britânico Lando Norris (McLaren) em terceiro, a 6,066. Numa corrida sem grande história, num circuito onde é difícil ultrapassar, tudo ficou definido na partida, quando Norris conseguiu arrancar melhor que o colega de equipa Oscar Piastri, saltando para posições de pódio. As últimas voltas foram marcadas pela pressão de Norris a Verstappen, mas a bandeira de xadrez surgiu sem que a ultrapassagem fosse consumada.

Piastri (McLaren) foi o quarto classificado, mas mantém a liderança do Mundial de pilotos, com 22 pontos de avanço para Lando Norris e 63 para Verstappen. O Mundial de Fórmula 1, agora já decidido nos construtores, segue ainda bem animado na tabela dos pilotos para o continente americano, onde daqui a duas semanas se disputa o GP Estados Unidos, em Austin.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt