Futebol internacional

Nani não quer que Cristiano Ronaldo saia do Man. United: “Tentei ligar, mas ele não atende o telefone a ninguém quando está de férias”

Nani não quer que Cristiano Ronaldo saia do Man. United: “Tentei ligar, mas ele não atende o telefone a ninguém quando está de férias”
Matthew Peters/Getty

O internacional português, antigo companheiro do avançado nos red devils e na seleção nacional e amigo próximo do craque, disse em entrevista que o clube inglês deve fazer tudo para manter o avançado no plantel e que já tentou falar com Ronaldo sobre o tema. Mas do outro lado não terá tido resposta

Nani, internacional português que se estreou recentemente pelo Melbourne Victory, considera que Cristiano Ronaldo deve continuar no Manchester United, clube onde ambos partilharam o balneário. O madeirense terá anunciado que quer deixar o clube de Old Trafford, caso seja feita uma oferta ajustada ao seu valor e que lhe permita disputar a Liga dos Campeões. Os red devils insistem que a estrela de 37 anos não está à venda e Nani considera que o clube deve fazer tudo para manter Ronaldo.

“É um jogador importante e que faz sempre a diferença. Espero que esteja com moral para ajudar o clube e que, se tudo correr bem, fique”, disse o português, amigo próximo do capitão da equipa das quinas, ao “Daily Mirror”. Questionado sobre se tinha discutido a questão diretamente com Ronaldo, Nani respondeu com o habitual humor: “Não, ele não atende o telefone a ninguém quando está de férias. Tentei falar com ele, mas ele disse que estava muito ocupado e que falávamos em breve”.

Nani esteve no Manchester United entre 2007 e 2015, tendo conquistado quatro títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões, feitos que parecem impensáveis à luz dos dias de hoje. Mas o jogador considera que o técnico neerlandês Erik ten Hag é o homem certo para devolver ao clube as glórias do passado.

“É um grande treinador. Tem estado muito bem. Espero que consiga ajudar os rapazes a darem o seu melhor. É preciso olhar para a frente, mas eu apenas quero desejar todo o sucesso ao novo treinador e à nova equipa”, disse Nani, acrescentando: “Espero que o clube consiga regressar à posição que lhe pertence e recomece a ganhar os troféus todos de que sentimos tanta falta”.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt