Futebol internacional

A seleção nacional tem mais um jogador na liga da Arábia Saudita: João Cancelo confirmado no Al Hilal de Jesus

A seleção nacional tem mais um jogador na liga da Arábia Saudita: João Cancelo confirmado no Al Hilal de Jesus
PATRICIA DE MELO MOREIRA

Lateral português deixa definitivamente o Manchester City, onde se pegou com Pep Guardiola, e vai, aos 30 anos, continuar a carreira no campeão saudita. O Al Hilal, de Jorge Jesus, pagou 25 milhões de euros pelo passe do jogador

A carreira de João Cancelo, um dos laterais mais completos da Europa, chegou a um momento de impasse aos 30 anos. Desavindo com Pep Guardiola, ficar no Manchester City não parecia uma opção. O Barcelona, onde jogou por empréstimo e que queria o português, terá preferido alocar o pouco dinheiro que tem em outras contratações. E num defeso onde se tem gastado menos, ninguém mais na Europa teria os fundos para contratar Cancelo, ou pelo menos uma maquia interessante para o City por um jogador que ainda está nos seus melhores anos, mas já não é uma jovem esperança.

A opção tornou-se então a liga da Arábia Saudita. O Al Hilal, de Jorge Jesus, desembolsou 25 milhões de euros por Cancelo, que será assim o segundo português no campeão saudita, onde joga também Rúben Neves. Cancelo assinou por três temporadas e por cada uma delas deverá receber 15 milhões de euros, de acordo com o jornal “A Bola”, que garante que o desejo de Jesus em voltar a trabalhar com Cancelo foi decisivo para o jogador aceitar mudar-se para Riade - de recordar que foi com Jesus que Cancelo se estreou pelo Benfica.

Depois de Benfica, Valencia, Inter, Juventus, City, Bayern Munique e Barcelona, onde foi amealhando títulos nacionais e internacionais, Cancelo vai agora engrossar o efetivo de internacionais portugueses na Arábia Saudita. Na sexta-feira, quando tornar pública a lista de convocados para os jogos com a Croácia e Escócia para a Liga das Nações, Roberto Martínez poderá ter quatro jogadores que jogam neste campeonato de milhões: Cristiano Ronaldo e Otávio do Al Nassr e João Cancelo e Rúben Neves do Al Hilal.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: lpgomes@expresso.impresa.pt