Portugal não brilha só dentro das quatro linhas. Fora delas, a criatividade portuguesa tem deixado uma marca, um carimbo, nos maiores torneios de futebol do mundo. Desde o Euro 2004 até aos Mundiais de futebol e futsal, passando pela Liga das Nações e pelos Mundiais de futebol de praia, os nossos designers transformaram a maneira como vemos e sentimos estas competições, com a criatividade nacional a ser peça-chave na estética destes prestigiados torneios.
O Euro 2028 é mais uma oportunidade de demonstrar este talento, uma vez que a sua marca será desenhada por uma equipa 100% portuguesa. A apresentação oficial do logótipo ocorre em outubro no icónico Piccadilly Circus, em Londres. O projeto está nas mãos de Hélder Pombinho, um nome já incontornável do branding desportivo global, que liderou as marcas dos últimos três Europeus.
“O grande desafio é sempre reinventarmo-nos, criar algo diferente sem perder a essência da competição e, ao mesmo tempo, continuar a cativar os fãs”, começa por dizer Pombinho, que há 25 anos molda a imagem do Euro, desde o Euro 2004 disputado em Portugal.
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