Futebol internacional

O Santos perdeu por meia dúzia de golos e Neymar chorou no fim: “Foi uma vergonha”

O Santos perdeu por meia dúzia de golos e Neymar chorou no fim: “Foi uma vergonha”
Sports Press Photo

No jogo que proporcionou o reencontro entre Neymar e Philippe Coutinho a jogarem pelos clubes que os formaram, o Santos foi goleado, por 0-6, pelo Vasco da Gama. Nunca o ex-jogador do Barcelona e do PSG perderam por um resultado tão desnivelado e, no final, além de chorar, disse que os adeptos tinham o direito de insultar os jogadores

O Santos foi goleado, no domingo, por 0-6 na receção ao Vasco da Gama, em encontro da 20.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, com o craque Neymar a abandonar o relvado em lágrimas.

Os forasteiros adiantaram-se aos 18 minutos, por Lucas Piton, mas o descalabro dos locais só aconteceu na segunda volta, face aos tentos de ‘rajada’ de David (52), Philippe Coutinho (54 e 62), Rayan (60, de grande penalidade) e Tchê Tchê (68).

Na segunda parte, os adeptos do Santos, muito descontes com o desenrolar do encontro, viraram as costas ao jogo e, no final, Neymar, capitão do ‘Peixe’, deixou o relvado a chorar, sendo confortado pelo treinador adversário, Fernando Diniz.

"Foi uma vergonha. Os adeptos têm o direito de insultar hoje, é aceitável. Nunca tinha vivido algo assim na minha vida", desabafou Neymar, após o jogo.

O internacional brasileiro nunca tinha perdido nenhum jogo por mais do que 4-0, o que havia acontecido pelo Santos face ao FC Barcelona, na final do Mundial de clubes de 2011, e pelos catalães frente ao Paris Saint-Germain, nos 'oitavos' da 'Champions' 2016/17 (em casa venceria por 6-1).

Com este inesperado resultado, o Vasco da Gama passou a somar 19 pontos, saltando para o 16.º lugar, fora da zona de despromoção, enquanto o Santos manteve-se com 21, em 15.º.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt