Futebol internacional

Ange Postecoglou durou 39 dias no banco do Nottingham Forest

Ange Postecoglou durou 39 dias no banco do Nottingham Forest
Michael Regan

Australiano, que substituiu Nuno Espírito Santo como treinador da equipa, foi despedido depois da derrota deste sábado frente ao Chelsea. Em oito jogos, não venceu nenhum

O australiano Ange Postecoglou foi afastado do comando técnico do Nottingham Forest minutos depois da derrota sofrida na receção ao Chelsea (3-0), para a liga inglesa de futebol, anunciou este sábado o clube.

“O Nottingham Forest confirma que, após uma série de resultados e exibições dececionantes, Ange Postecoglou foi dispensado das suas funções de treinador principal com efeitos imediatos”, lê-se num comunicado publicado no site oficial do clube.

O treinador, de 60 anos, tinha rendido o português Nuno Espírito Santo no final de agosto e abandona o Forest com um registo de oito jogos sem vencer, incluindo seis derrotas e dois empates, apenas 39 dias depois de ser confirmado no cargo.

Na Premier League, o emblema de Nottingham, que é o próximo adversário do FC Porto na fase de liga da Liga Europa, segue no 17.º posto, com cinco pontos, mas pode terminar a oitava ronda nos lugares de despromoção.

Ange Postecoglou chegou na presente temporada ao Forest, depois de duas épocas no Tottenham, sendo que na última (2024/25) conquistou a Liga Europa.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt