Cristiano Ronaldo recebido hoje por Donald Trump na Casa Branca

Cristiano Ronaldo tinha dito que queria revelar algo a Donald Trump “pessoalmente”. Hoje, na Casa Branca, terá finalmente essa oportunidade.

Cristiano Ronaldo tinha dito que queria revelar algo a Donald Trump “pessoalmente”. Hoje, na Casa Branca, terá finalmente essa oportunidade.
Cristiano Ronaldo será recebido esta terça-feira por Donald Trump, numa audiência marcada para o meio-dia em Washington (16h00 em Portugal), a informação foi adiantada por Jake Traylor, jornalista da MSNowNews. O momento ganha particular relevância porque coincide com o apuramento recente de Portugal para o Mundial de 2026, que será disputado precisamente nos Estados Unidos. Portugal deverá também jogar um encontro de preparação com os Estados Unidos em março, avançou o The Athletic na segunda-feira.
A agenda de Trump para esta terça-feira inclui também uma reunião com Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita e presidente do Fundo de Investimento Público que controla os principais clubes do país, entre os quais o Al Nassr, onde Ronaldo joga desde 2023. O nome do avançado português não surge na agenda oficial de Donald Trump publicada pelo jornal especializado “Role Call” para esta terça-feira, pelo que Cristiano Ronaldo poderá estar mesmo integrado na comitiva de Bin Salman.
Numa entrevista recente a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo confessou admiração por Donald Trump e admitiu que gostaria de conversar pessoalmente com ele, sugerindo que existem temas que ambos “partilham”, mas cuja natureza preferiu não revelar. Nessa mesma conversa que Ronaldo recordou ter autografado uma camisola da Seleção — entregue por António Costa a Trump — com uma mensagem dedicada à promoção da paz.
Em 2018, durante uma reunião com Marcelo Rebelo de Sousa, Trump chegou a evocar o nome de Cristiano Ronaldo, perguntando em tom descontraído se o jogador poderia candidatar-se à Presidência da República. Marcelo respondeu na altura que “Portugal não é como os Estados Unidos da América”, numa troca de ironias que ficou registada.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt
