Futebol internacional

Uma nova vida com Michael Carrick ou mais um fogacho? Só se sabe que o dérbi de Manchester foi do United

Bruno Fernandes ouve as indicações de Michael Carrick
Bruno Fernandes ouve as indicações de Michael Carrick
Robbie Jay Barratt - AMA

Na estreia de Michael Carrick, o Manchester United banalizou o Manchester City (2-0) na 22ª jornada da Premier League. Com uma grande exibição de Bruno Fernandes e golos de Mbeumo e Dorgu, o novo treinador convenceu Old Trafford a pagar para ver mais

Provavelmente, se uma linha de cinco defesa volta a Old Trafford, alguém na estrutura do Manchester United tem um fanico. Por isso, a escolha óbvia é colocar no banco da equipa alguém suscetível de ser influenciado pelas opiniões dos superiores.

Michael Carrick regressou ao banco dos red devils, uma posição na qual já tinha estado durante três jogos, em 2021. No dérbi contra o Manchester City, Diogo Dalot, Harry Maguire, Lisandro Martínez e Luke Shaw alinharam-se na retaguarda e, no meio-campo, também esteve presente o jogador fetiche da direção, Kobbie Mainoo.

Na parte final da vitória frente aos rivais, o 4x2x3x1 já era uma amálgama. Tudo para defender o 2-0. Para levar tão longe essa vantajosa posição, o Manchester United oprimiu qualquer manifestação de jogo interior por parte dos citizens. A linha média pressionou de fora para dentro e Bruno Fernandes operou um bloqueio a Rodri.

Donnarumma esgotou o stock de defesas bárbaras e a linha defensiva foi castigada pelo ousado posicionamento. O árbitro assistente teve que exercitar os braços várias vezes devido aos ligeiros erros de timing que os jogadores do Manchester United estavam a cometer nas desmarcações. Ao todo, foram três golos anulados. Aqueles que contaram foram anotados por Bryan Mbeumo, que foi para a CAN com Amorim como treinador e regressou com Michael Carrick, e Patrick Dorgu.

Podemos estar perante o reerguer do Manchester United ou pode ser só mais uma promessa não cumprida. Em Old Trafford, já ninguém se ilude com fogachos. No final da jornada 22, caso o Arsenal vença o Nottingham Forest, o Manchester City pode ficar a nove pontos da liderança da Premier League.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: fsmartins@expresso.impresa.pt