Futebol internacional

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest e foi contratado por um velho conhecido seu

O treinador de português, de 57 anos, vai ter a sua segunda experiência na Premier League
O treinador de português, de 57 anos, vai ter a sua segunda experiência na Premier League
George Wood

Três meses após ser despedido do Wolves, último classificado da Premier League, o treinador português vai trabalhar na equipa que está no 17º lugar. O Nottingham Forest anunciou a contratação de Vítor Pereira, que há pouco mais de uma década esteve no Olympiakos, clube ao qual preside Evangelos Marinakis, principal acionista do Forest (e do Rio Ave)

Vítor Pereira assinou contrato de uma época e meia com os ingleses do Nottingham Forest, voltando a treinar três meses depois de ter sido despedido do Wolverhampton, atual último classificado da Premier League. Agora o português vai trabalhar na equipa que ocupa a 17ª posição.

Vítor Pereira é o quarto treinador do Nottingham Forest esta temporada, sucedendo ao compatriota Nuno Espírito Santo, que iniciou a temporada, ao australiano Ange Postecoglou e ao inglês Sean Dyche.

O Nottingham Forest é apenas o segundo clube a despedir três treinadores na mesma temporada da Premier League, depois de o Watford também o ter feito em 2019/20.

Vítor Pereira, que foi bicampeão no FC Porto, campeão na China e na Grécia, treinou ainda o Santa Clara, o Al-Ahli, o Olympiacos, o Fenerbahçe, o Munique 1860, o Shanghai SIPG, o Corinthians, o Flamengo, e o Al-Shabab, entre outros.

No Nottingham Forest, Vítor Pereira vai reencontrar o grego Evangelos Marinakis, acionista maioritário do clube inglês (além do Rio Ave), mas que, em teoria e para satisfazer as regras de multipropriedade da UEFA para a equipa poder competir nas provas europeias, não participa ativamente na gestão do Forest.

O grego é igualmente presidente do Olympiacos, no qual o treinador português esteve em 2014/15.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt