Vítor Pereira assinou contrato de uma época e meia com os ingleses do Nottingham Forest, voltando a treinar três meses depois de ter sido despedido do Wolverhampton, atual último classificado da Premier League. Agora o português vai trabalhar na equipa que ocupa a 17ª posição.
Vítor Pereira é o quarto treinador do Nottingham Forest esta temporada, sucedendo ao compatriota Nuno Espírito Santo, que iniciou a temporada, ao australiano Ange Postecoglou e ao inglês Sean Dyche.
O Nottingham Forest é apenas o segundo clube a despedir três treinadores na mesma temporada da Premier League, depois de o Watford também o ter feito em 2019/20.
Vítor Pereira, que foi bicampeão no FC Porto, campeão na China e na Grécia, treinou ainda o Santa Clara, o Al-Ahli, o Olympiacos, o Fenerbahçe, o Munique 1860, o Shanghai SIPG, o Corinthians, o Flamengo, e o Al-Shabab, entre outros.
No Nottingham Forest, Vítor Pereira vai reencontrar o grego Evangelos Marinakis, acionista maioritário do clube inglês (além do Rio Ave), mas que, em teoria e para satisfazer as regras de multipropriedade da UEFA para a equipa poder competir nas provas europeias, não participa ativamente na gestão do Forest.
O grego é igualmente presidente do Olympiacos, no qual o treinador português esteve em 2014/15.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt