Futebol internacional

O curioso caso de Chermiti, que só marca em jogos grandes na Escócia

Yousseff Chermiti foi o jogador decisivo na vitória do Rangers contra o Hearts
Yousseff Chermiti foi o jogador decisivo na vitória do Rangers contra o Hearts
Alan Harvey - SNS Group

Com o hat-trick feito contra o Hearts, líder do campeonato escocês, o avançado português marcou cinco dos sete golos em dois jogos na liga contra os adversários teoricamente mais difíceis

Três golos do avançado português Youssef Chermiti permitiram ao Rangers vencer em casa o Hearts (4-2), no domingo e na 27.ª jornada da Liga escocesa de futebol, relançando a luta pelo título, num jogo em que Cláudio Braga também marcou.

O avançado internacional sub-21 português, que antes representou o Sporting e o Everton, vai com sete golos esta temporada, quase todos feitos contra os adversários mais complicados na Escócia: Chermiti marcou dois ao Celtic, no dérbi da Old Firm, e agora três ao líder do campeonato.

Youssef Chermiti participou, para já, em 19 encontros da liga escocesa e cinco dos sete golos que regista aconteceram, portanto, em dois jogos.

No Hearts, Cláudio Braga, de resto, também esteve em bom plano, com uma assistência para Leonard, aos 16 minutos, e o golo, aos 30, já o 14.º esta temporada, mas um autogolo de Steinwender, aos 19, e o hat-trick de Chermiti anularam essas vantagens.

O açoriano de 21 anos chegou aos sete golos esta época, marcando aos 39', 57' e 90' no Ibrox, deixando o Hearts com 57 pontos, contra 55 do Rangers.

Entretanto, o Celtic, que hoje venceu por 3-2 o Kilmarnock, é terceiro, com 54, deixando os primeiros três classificados separados por apenas três pontos.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt