Três golos do avançado português Youssef Chermiti permitiram ao Rangers vencer em casa o Hearts (4-2), no domingo e na 27.ª jornada da Liga escocesa de futebol, relançando a luta pelo título, num jogo em que Cláudio Braga também marcou.
O avançado internacional sub-21 português, que antes representou o Sporting e o Everton, vai com sete golos esta temporada, quase todos feitos contra os adversários mais complicados na Escócia: Chermiti marcou dois ao Celtic, no dérbi da Old Firm, e agora três ao líder do campeonato.
Youssef Chermiti participou, para já, em 19 encontros da liga escocesa e cinco dos sete golos que regista aconteceram, portanto, em dois jogos.
No Hearts, Cláudio Braga, de resto, também esteve em bom plano, com uma assistência para Leonard, aos 16 minutos, e o golo, aos 30, já o 14.º esta temporada, mas um autogolo de Steinwender, aos 19, e o hat-trick de Chermiti anularam essas vantagens.
O açoriano de 21 anos chegou aos sete golos esta época, marcando aos 39', 57' e 90' no Ibrox, deixando o Hearts com 57 pontos, contra 55 do Rangers.
Entretanto, o Celtic, que hoje venceu por 3-2 o Kilmarnock, é terceiro, com 54, deixando os primeiros três classificados separados por apenas três pontos.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt