Sofrer para sorrir no final
“Sim, é verdade que sim. Além do mérito que tivemos, pela forma como nos comportámos. O que destaco aqui é o compromisso, a atitude de todos os jogadores. Fica sempre muito mais difícil para o adversário ultrapassar uma equipa que se comporta desta forma. Grande mérito para os jogadores pelo que fizeram hoje e merecidamente a estarem na final”
Entrada de Abel Ruiz vital?
“Preparámos de facto algumas variantes no nosso comportamento, tivemos uma primeira parte em que aí sim tivemos alguns momentos em que estivemos desconfortáveis, mas por mérito do Sporting, será justo também dizê-lo que na 1.ª parte tivemos mais Sporting, que houve alguma felicidade na forma como nos mantivemos no jogo com 0-0. Mas a equipa esteve sempre comprometida. Depois de algumas correções ao intervalo tivemos a felicidade de sermos eficazes. Na 2.ª parte houve mais Braga na última meia-hora, a dar a iniciativa mas a controlar esses momentos, sem permitir oportunidades e a criar para dilatar. Acho uma vitória justa, frente a uma equipa de grande qualidade. Só um Braga muito forte foi capaz de bater este adversário”
Momento de Abel Ruiz
“Aquilo que eu tenho feito é só ser justo, por aquilo que o Abel trabalha diariamente, o que ele traz à equipa. O jogar mais ou menos depende muitas vezes de opções, do adversário. Faltava-lhe o golo, desde o Rio Ave que não fazia. Andava mais cabisbaixo porque o avançado vive de golos. Hoje foi importante, a forma como entrou, como se comprometeu e ajudou. É isto que uma equipa precisa, quem entra lá para dentro acrescentar valor, podermos ter estes momentos de felicidade que chegam para quem trabalha”
Muitas baixas
“Já ouvimos falar sobre este Braga que tinha um plantel extenso, cheio de qualidade e vimos hoje que no banco tínhamos jogadores mais habituados a estar na equipa B e são estas as alternativas que temos e é isto que temos de fazer também, potenciar jovens. Perdemos jogadores neste mercado, mas os jogadores que temos dão-nos totais garantias”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt