A história do Casa Pia começou a mudar em 2020. Na altura, Robert Platek liderou um grupo que investiu no tradicional clube lisboeta, uma aposta que culminaria, no final de 2021/22, com a subida à I Liga. Era, então, o regresso dos gansos à divisão principal, onde só haviam estado em 1938/39.
Desde 2022, o Casa Pia tem-se mantido entre a elite, estando na terceira época seguida de I Liga. A melhor fase dos 104 anos de existência dos lisboetas pode, agora, conhecer um capítulo com algumas adaptações.
A Tribuna Expresso sabe que o Casa Pia está em negociações com vários possíveis investidores. A intenção é encontrar parceiros de investimento, os quais possam entrar na SAD, sem adquirir a maioria do capital.
Nos últimos dias, dois nomes foram lançados como sendo esses eventuais investidores. O ZeroZero informou sobre o interesse de John Textor, ao passo que a BBC apontou a hipótese Bill Foley. A Tribuna Expresso apurou que ambos estão entre os tais possíveis investidores, havendo negociações concretas com os responsáveis do Casa Pia.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt