Futebol nacional

Pedro Gonçalves prolonga contrato com Sporting: Pote fica em Alvalade até 30 de junho de 2030

Após um ano de ausência, o Sporting está de volta à Liga dos Campeões
Após um ano de ausência, o Sporting está de volta à Liga dos Campeões
Gualter Fatia

Pelo Sporting, o médio, melhor marcador da I Liga em 2020/21, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga

O médio internacional português Pedro Gonçalves prolongou por três anos o contrato com o Sporting, até 30 de junho de 2030, anunciou hoje o clube bicampeão português de futebol, nas suas redes sociais.

O médio, de 27 anos, chegou ao clube em 2020/21 proveniente do Famalicão, com um vinculo por cinco temporadas, entretanto renovado há dois anos até ao fim de 2026/27, com uma cláusula que agora mantém, no valor de 80 milhões de euros.

Com passagem na formação por Vidago, Desportivo de Chaves, Sporting de Braga e Valência (Espanha), Pedro Gonçalves mudou-se para os ingleses do Wolverhampton em 2017/18, dos quais saiu para o Famalicão em 2019/20.

Pelo Sporting, o médio, melhor marcador da I Liga em 2020/21, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga, chegando à seleção portuguesa, pela qual fez quatro jogos.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt