O Estrela da Amadora, 15.º colocado da I Liga, foi este sábado afastado da Taça de Portugal em futebol, ao perder por 3-1 no reduto do Alpendorada, clube do quarto escalão, em encontro da terceira eliminatória.
Os forasteiros marcaram primeiro, aos seis minutos, por Rodrigo Pinho, de penálti, mas um ‘bis’ de Pauleta, aos 43 e 52, e um tento de Mário Borges, aos 69, deram o triunfo ao quinto colocado da Série B do Campeonato de Portugal.
Mário Borges, autor do golo que confirmou o triunfo, é filho de Rui Borges, treinador do Sporting.
O Estrela da Amadora, vencedor da prova em 1989/90, foi, assim, a primeira equipa do escalão principal a cair na edição 2025/26 da Taça de Portugal, mas foi logo imitada pelo Alverca, que também se despediu da prova ao perder com a União de Leiria, da II Liga.
A equipa ribatejana perdeu nos penáltis (4-2), após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Em Leiria, a equipa a da casa adiantou-se no marcador com golos de Juan Muñoz, aos sete minutos e Michel, aos 74', mas o Alverca chegou ao empate com dois tentos nos descontos, aos 90+6 por Maresi, de penálti, e aos 90+8 por Kaiky.
No prolongamento o resultado não sofreu alterações, com o jogo a seguir para o desempate por penáltis, com a formação do segundo escalão a triunfar por 4-2 e a seguir para a quarta ronda da prova.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt