Futebol nacional

Carlos Vicens: “Sabíamos que parte do êxito que poderíamos ter passava por sermos quem somos, uma equipa com personalidade”

Treinador do SC Braga durante a meia-final da Taça da Liga, frente ao Benfica
Treinador do SC Braga durante a meia-final da Taça da Liga, frente ao Benfica
PAULO NOVAIS

Treinador do SC Braga satisfeito com a vitória da sua equipa frente ao Benfica, por 3-1, que valeu a passagem à final da Taça da Liga

1.ª parte

“Sabíamos que o jogo ia apresentar dificuldades, pelo rival que era. Sabíamos que parte do êxito que poderíamos ter passava por sermos quem somos, uma equipa com personalidade, mesmo sabendo que isso, por vezes, pode custar algum erro na saída, mas apesar de tudo tínhamos de ser nós próprios. Sabíamos que se simplesmente especulássemos o jogo não ia cair para o nosso lado. Fomos em vantagem depois da 1.ª parte, depois tivemos um momento em que a equipa sabia que tinha de ser compacta e sólida, e fomos. E o golo em bola parada abre-nos o caminho até à vitória. Feliz, orgulhoso do rapazes e agora toca a levantar porque em poucos dias temos uma final muito importante”

Dificuldades na 2.ª parte

“Falámos com os rapazes e dissemos que o jogo ia ter momentos diferentes e que era impossível que a equipa não tivesse de sofrer, porque o adversário é uma equipa que compete na Liga dos Campeões, sabemos o que é o Benfica. Nesses momentos em que íamos sofrer sermos mentalmente estáveis e fortes, trabalhar como equipa, isso ia ser fundamental. Acho que os rapazes aplicaram-se muito”

Bem em jogos grandes

“Já disse isto muitas vezes, mas estamos ainda dentro de um processo de tornarmo-nos na equipa que queremos ser, chegámos no verão, trabalhámos no duro para aplicar as ideias, para nos qualificarmos para a Europa. Hoje foi o nosso jogo 34 e dentro deste processo quisemos ajudar a equipa a melhorar, ajudar os rapazes a entender as ideias, a competir nas quatro frentes e em todo este processo acho que a equipa está a crescer. Neste processo é impossível que não haja altos e baixos, mas o importante é nestes altos e baixos continuar a melhorar, polir erros e continuar com uma ideia clara. O trabalho não está terminado e acho que o melhor ainda está por vir”

Dérbi com Vitória

“É duplamente especial, pelo rival que vamos ter. Agora é recuperar bem, prepararmo-nos bem e enfrentar com muito entusiasmo a final de sábado”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt