Futebol nacional

Vasco Botelho da Costa: “Estamos a jogar contra a melhor equipa da Liga. É muito difícil parar o Sporting”

Vasco Botelho da Costa durante o Moreirense-Sporting
Vasco Botelho da Costa durante o Moreirense-Sporting
MANUEL FERNANDO ARAÚJO

Após a derrota (3-0) contra o Sporting, o treinador, à CNN; falou de um “jogo sem muita história”, com “uns justos vencedores”

Dificuldades perante o Sporting

"Estamos a jogar contra a melhor equipa da Liga. É muito difícil parar o Sporting. Enquanto tivemos a equipa compacta, conseguimos controlar relativamente a linha ofensiva do Sporting. Muito difícil pressionar, tentávamos pressionar alto, mas levávamos logo com uma bola entrelinhas e com bola sabíamos que ia ser difícil. O facto do campo ser mais pequeno por um lado é bom, mas por outro é mau contra uma equipa muito agressiva. Conseguimos uma ou outra situação, mas o jogo não tem muita história. São uns justos vencedores."

Lições

“Temos sempre que analisar. Temos ambição de competir com os melhores e a verdade é que a vitória do Sporting nunca esteve em causa. O jogo pendeu sempre para o lado do Sporting, mas o que desbloqueia o jogo, nos dois primeiros golos, são duas desorganizações da nossa parte. Este tipo de erros pequenos tornam-se grandes porque sofremos com isso.”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt