Começou morno, mas aqueceu rapidamente: Portugal bate a Bélgica e está nas meias-finais do Europeu de futsal
Pany Varela ajudou Portugal a ver a vitória mais ao perto
Oliver Hardt - UEFA
A seleção nacional continua no caminho para um terceiro título europeu de futsal, ao bater a Bélgica nos quartos de final, por 8-2. A França é o adversário das meias-finais
Continua viva a jornada para a história. Em busca do terceiro Europeu consecutivo, a seleção nacional de futsal bateu a Bélgica por 8-2, em Liubliana, num jogo em crescendo para Portugal, que até começou a perder, mas acabou por chegar a uma vitória confortável.
A entrada algo adormecida teve como sanção uma golo sofrido logo nos três primeiros minutos, num remate na diagonal de Rahou. Só a partir daí a equipa orientada por Jorge Braz começou a confirmar o favoritismo, com o golo a ser adiado uma e outra vez pelo guardião belga Dries Vrancken, com uma mão cheia de defesas. A sete minutos do intervalo, pouco depois de Diogo Santos rematar cruzado ao poste, Bruno Coelho quebrou finalmente a resistência de Vrancken, num lance de vantagem numérica em que o jogador do Riga FC apareceu ao segundo poste.
Ainda antes do intervalo, e com a Bélgica tapada por faltas, Portugal engordaria o marcador, primeiro por Pany Varela, num remate fortíssimo após grande trabalho de pivô de Erick, e depois por André Coelho, a finalizar uma boa jogada coletiva de Portugal, com arrancada de Pany e assistência de Erick no coração da área.
Portugal começou a perder mas está nas meias-finais do Euro
Oliver Hardt - UEFA
Perante uma Bélgica já sem a frescura física do início do encontro, quando fechou as linhas de Portugal para a baliza, os bicampeões europeus entraram para fechar o encontro. Pany Varela bisou, após condução de Pauleta, Rúben Góis estreou-se no marcador num lance de bola parada.
Já com a Bélgica balançada para a frente em busca de um milagre, Lúcio aumentou a vantagem após bola roubada a meio campo, com o segundo golo da Bélgica a surgir num momento em que a equipa já jogava 5 para quatro. Já nos segundos finais, mais dois golos de Portugal, por Pauleta e Pany Varela, a atirar a bola para a baliza deserta.
Seguem-se agora as meias-finais, em que o adversário será a França, na próxima quarta-feira.