Fernando Pimenta: “Acho que estou à frente do Ronaldo entre medalhas internacionais e golos marcados pela seleção. Brincámos com isso”
FERNANDO VELUDO

Modalidades

Fernando Pimenta: “Acho que estou à frente do Ronaldo entre medalhas internacionais e golos marcados pela seleção. Brincámos com isso”

O senhor medalhas de Portugal não abranda. Fernando Pimenta ganhou mais duas nos últimos Europeus de canoagem e, à chegada a Portugal, garante que estava muito mais relaxado do que o normal e que já não está no auge das capacidades, mas, aos 35 anos, continua esfomeado por mais: “Gosto de ganhar por Portugal, gosto de ouvir A Portuguesa, de ver a nossa bandeira no mais alto. Não consigo deixar de fazer isso e de competir ao mais alto nível.”

Loading...

Fernando Pimenta chegou esta segunda-feira a Portugal com duas medalhas de ouro conquistadas no Europeu de Canoagem, na Chéquia. Aos 35 anos, o canoísta de Ponte de Lima diz-se preparado para mais conquistas na carreira.

Não há limites nem impossíveis nas conquistas de Fernando Pimenta. Desta vez, chegou do Campeonato da Europa de Canoagem com duas medalhas de ouro em K1 nas distâncias de 1.000 e 5.000 metros.

Depois da desilusão nos últimos Jogos Olímpicos e na Taça do Mundo, onde muitos o deram como acabado, Pimenta respondeu com o ouro.

As conquistas de Pimenta são comparadas aos recordes de Cristiano Ronaldo, com o canoísta a dizer que já superou CR7.

“Até há algum tempo brincávamos um bocadinho sobre o número de medalhas internacionais que eu tinha e o número de golos que ele tinha pela Seleção Nacional. Eu acho que já estou à frente dele”, brinca.

No mesmo Campeonato da Europa, Portugal, com três medalhas de ouro, foi o terceiro país no pódio das medalhas, atrás da Hungria e de Espanha.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt

Comentários