Andebol de praia conquista medalha de prata nos Jogos Mundiais, onde Portugal já vai em nove medalhas
Seleção nacional derrotada pela Alemanha na final da competição. Equipa feminina acabou no 5.º posto
Seleção nacional derrotada pela Alemanha na final da competição. Equipa feminina acabou no 5.º posto
A seleção portuguesa de andebol de praia conquistou a medalha de prata nos Jogos Mundiais, que decorrem em Chengdu, na China, ao perder a final perante a Alemanha por 2-1.
Num encontro equilibrado, Portugal venceu o primeiro período por 21-18, mas a Alemanha respondeu no seguinte, o qual triunfou por 19-18, obrigando o encontro a ser disputado no 'shoot-out', que foi favorável aos germânicos por 8-6.
A equipa feminina, que falhou a disputa dos lugares medalháveis, acabou no quinto posto, ao vencer a China por 2-0.
No kickboxing, Catarina Dias garantiu a passagem às meias-finais de -70kg, ao derrotar a brasileira Carolina Santos por 3-0. O combate de acesso à final frente à filipina Hergie Bacyadan está agendado para quarta-feira.
Menos felizes estiveram Sofia Oliveira, que terminou no quinto lugar a categoria de -60 kg, depois de perder aos pontos o seu combate dos quartos de final frente à indonésia Susanti Ndapataka
Igual sorte teve Iúri Fernandes, em +91 kg, que também se quedou pelos quartos de final, ao perder diante do uzbeque Khusankhon Baratov, por 2-1, concluindo a prova igualmente no quinto posto.
A jornada desta terça-feira marcou ainda o fim da participação da seleção de corfebol, equipa que, ao vencer a China por 18-16, assegurou o sétimo lugar final, igualando a classificação alcançada em Birmingham 2022.
Na patinagem artística, Portugal esteve esta terça-feira representado com dois atletas, tendo Miguel Bravo concluído a prova por pontos dos 5.000 metros no quinto lugar, com o tempo de 15.08,214 minutos.
Nas qualificações da prova de estrada de 'one lap', António Freitas terminou no 14.º posto, com 34,459 segundos, numa prova em que passavam às meias-finais os oito primeiros.
Os dois patinadores voltam a competir na quarta-feira, dia em que se concluem as provas de estrada. António Freitas vai disputar o sprint 100 metros, enquanto Miguel Bravo estará na eliminação 15.000 metros.
Cumprido o sexto dia, Portugal conta agora dois ouros, de Diana Gago (minitrampolim duplo) e de Gabriel Albuquerque e Lucas Santos (trampolim sincronizado), três pratas, de Lara Fernandes e Guilherme Henriques (ginástica acrobática), Pedro Ramalho (ju-jitsu) e agora a seleção de andebol de praia e quatro bronzes, dois do canoísta José Ramalho, um da dupla Beatriz Carneiro e Inês Faria (ginástica acrobática) e outro de Miguel Lopes e Gonçalo Parreira (ginástica acrobática).
A 12.ª edição dos Jogos Mundiais decorre entre a passada quinta-feira e domingo, em Chengdu, na China, envolve disciplinas e modalidades não olímpicas, mas que são reconhecidas pelo Comité Olímpico Internacional (COI).
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt