Rai Benjamin ganha ouro de 400 metros com barreiras, com Warholm a falhar o pódio
O velocista norte-americano conquistou o ouro com o melhor tempo da temporada, 46,52, e subiu ao pódio após uma reviravolta inesperada na chegada
O velocista norte-americano conquistou o ouro com o melhor tempo da temporada, 46,52, e subiu ao pódio após uma reviravolta inesperada na chegada
Jornalista
Ao início tinha sido desclassificado por tocar na última barreira, mas a punição durou pouco tempo. Foi consagrado campeão minutos depois - com o melhor tempo da temporada (46,52 segundos) - no Campeonato Mundial de Atletismo, que decorre em Tóquio. Rai Benjamin cruzou a linha em primeiro.
O atleta brasileiro, Alison dos Santos, ficou com a prata ao registar 46,84 segundos, e Abderrahman Samba conquistou o bronze em 47,06 segundos, o melhor tempo da temporada para o barreirista catariano.
O antigo campeão mundial e favorito do público Karsten Warholm ficou em quinto lugar com 47,58 segundos, depois de superar os obstáculos no mesmo estádio onde estabeleceu o recorde mundial de 45,94 nos Jogos de Tóquio 2020.
Em entrevista, transmitida pela RTP, Warholm disse que sentiu desde o início da prova que algo iria correr mal. “Aconteceu algo quando saí do bloco de partida, penso que seja uma pequena distensão na perna esquerda.”
O ex-medalha de ouro descreveu a prestação como “um desastre” na carreira.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt