Modalidades

A Meia-Maratona de Lisboa garantiu um ex-recordista mundial: Jacob Kiplimo

Jacob Kiplimo é o recordista da Meia-Maratona de Lisboa desde 2021
Jacob Kiplimo é o recordista da Meia-Maratona de Lisboa desde 2021
Geoff Stellfox

O antigo detentor da melhor marca do planeta nos 21 quilómetros e atual campeão mundial de corta-mato vai participar na próxima edição da Meia-Maratona de Lisboa, a 8 de março

O ugandês Jacob Kiplimo, antigo recordista mundial da distância, estará entre os atletas à partida da Meia Maratona de Lisboa, em 8 de março, anunciou a organização da corrida.

O atleta do Uganda, de 25 anos, lidera a elite masculina da prova, de que é recordista do percurso, com 57.31 minutos, feitos em novembro de 2021 e que foram melhor marca mundial até dezembro de 2024.

Kiplimo fará na capital portuguesa uma prova já a pensar na Maratona de Londres, em abril, o seu principal objetivo da época.

Em 2025, correu a Meia Maratona de Barcelona em 56.42, para depois se estrear na maratona, em Londres, com 2:03.37 horas, uma marca que viria ainda a melhorar em outubro, ao vencer a Maratona de Chicago em 2:02.23.

Este ano, em 10 de janeiro, na cidade norte-americana de Tallahasse, na Florida, Kiplimo venceu de forma destacada o título mundial de corta-mato, confirmando excelente estado de forma.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt