Piloto português Jorge Brandão morre em acidente no Rali de Marrocos
Natural de Arouca, o corredor de 46 anos sofreu um acidente numa zona de dunas, a apenas dois quilómetros da meta. Ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos
O piloto de motas português Jorge Brandão morreu esta sexta-feira na última etapa do Rali de Marrocos, após um acidente numa zona de dunas, no quilómetro 214, a apenas dois da meta.
De acordo com a FIM, a Federação Internacional de Motociclismo, o motard de 46 anos ainda foi atendido no local pela equipa médica da prova e depois "transferido para o hospital de Erfoud por ambulância aérea", mas acabou por não resistir aos ferimentos.
Esta era a segunda participação de Jorge Brandão no Rali de Marrocos, que faz parte do Campeonato do Mundo de Rally-Raid. A FIM sublinha que o piloto, natural de Arouca, "era um corredor muito experiente, tanto no enduro como nos ralis de cross-country" a nível nacional e internacional.
Este ano, havia estado no Dakar, como navegador do espanhol Carlos Vento, na categoria SSV, e preparava uma participação nas motas para 2026. Era o 48.º classificado na prova marroquina quando aconteceu o fatídico acidente.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt