Vitória que soube bem
“Uma vitória muito importante, que soube bem. Fazer cinco golos num Mundial é sempre especial. Queríamos dar uma boa resposta depois do que aconteceu no último jogo e estamos felizes. O nosso objetivo era passar o grupo, já passámos, mas queremos ganhar o último jogo”
Equipa focada
“Falo muitas vezes com os meus companheiros e é impossível controlar tudo o que vem de fora. Uma grande virtude é controlar-se a si próprio, é o que eu tento fazer. Foi uma semana difícil, confesso. A crítica foi muito forte, principalmente a mim, mas tenho 24 anos de carreira, consigo suportar bem. Na crítica surge sempre uma oportunidade de melhorar e foi o que aconteceu. Treinámos bastante bem esta semana, muito focados. O que importa é o que está cá dentro porque de fora vem muita coisa má e não podemos controlar. Estou muito satisfeito, fiz dois golos que era um objetivo que eu queria bastante, mas o mais importante foi a equipa, a resposta que a equipa deu, jogámos bastante bem, com os jogadores perto uns dos outros, porque se jogarmos assim é difícil parar-nos”
Livres
“Diferenciar, era eu que ia bater, mas disse ao Nuno: ‘Vamos enganar o guarda-redes, ele vai pensar que sou eu e tu chutas forte e vai ser golo’. Disse no princípio do jogo: vamos estar unidos. O que podemos controlar é o que está cá dentro, a nossa família. Vários marcaram, hoje fui o melhor em campo, amanhã vai ser outro, se estivermos unidos podemos chegar bastante longe”
Possível encontro com Messi
“Seria top, mas o mais importante era hoje: ganhar para passar o grupo e estar preparado para o que vem. Sabemos que vamos ter um jogo complicado com a Colômbia mas o objetivo era passar o grupo e conseguimos. Joguei bem, ajudei a equipa, a equipa esteve muito bem e seguimos”
O que mudou face ao primeiro jogo
“Melhorámos, a vida é assim. O objetivo é sempre melhorar. Foi uma semana dura, difícil, uma semana em que a opinião pública foi muito dura com os jogadores, especialmente comigo e com o treinador. Mas não importante. Sempre que as coisas estão bem, o Cristiano está bem, sempre que correm mal, o Cristiano está aposentado, está velho… será sempre assim. Mas demos uma boa resposta, jogámos bem, bem posicionados, com as linhas subidas. Estou muito contente e agora é seguir para o próximo”
Chegou ao Mundial
“Eu chego sempre, mais cedo ou mais tarde eu estou lá. É continuar o meu trabalho, acredito muito no meu trabalho, acredito que a quem trabalha Deus ajuda, a minha carreira foi sempre assim. Não ia mudar nada. O principal é estar unido com a equipa, com as nossas famílias, isso sabemos que podemos controlar, tudo o resto que vem de fora não podemos. Quando perdemos sobre sempre atacados, principalmente eu, mas como disse já estou habituado e siga o barco”
Recordes
“Os recordes é sempre bonito batê-los mas o objetivo é poder ajudar a seleção. Passar para as eliminatórias. Estou muito feliz. Eu sabia que os meus companheiros me iam ajudar, foi uma semana difícil, escura, parecia que já estava retirado do futebol, mas aguentei, como aguento sempre. Estamos de volta”
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt