Natação

O segundo ouro na Eslováquia: Diogo Ribeiro sagra-se campeão europeu sub-23 nos 50 metros mariposa

O segundo ouro na Eslováquia: Diogo Ribeiro sagra-se campeão europeu sub-23 nos 50 metros mariposa
JOSÉ SENA GOULÃO/Lusa

O português voltou a brilhar em Samorin, onde conquistou três medalhas: ouro nos 50 metros mariposa e nos 50 metros livres e prata nos 100 metros mariposa

O nadador português Diogo Ribeiro sagrou-se campeão europeu de sub-23 nos 50 metros mariposa, conquistando a segunda medalha de ouro nos Europeus, que se disputaram em Samorin, na Eslováquia.

Um dia depois de ter vencido os 50 metros livres, com um novo recorde nacional (21,67 segundos), Diogo Ribeiro voltou a triunfar, desta feita nos 50 mariposa, com uma marca de 23,01, a 21 centésimos do seu máximo português.

O ucraniano Vladyslav Bukhov foi segundo classificado, em 23,09 segundos, com o romeno Denis-Laurean Popescu a fechar o pódio, em 23,43.

Diogo Ribeiro, que abdicou da final dos 100 metros livres para se focar nos 50 mariposa, termina os Europeus de Samorin com três medalhas, depois de já ter também garantido a prata nos 100 mariposa.

Além das três medalhas do nadador do Benfica, também Francisca Martins, que tinha sido terceira nos Europeus absolutos nos 400 metros livres, conseguiu a prata na mesma distância em Samorin.

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: tribuna@expresso.impresa.pt