LeBron James chegará ao final de 2025/26 com 23 épocas na NBA, o número de pegadas que também usa na camisola e que está para o basquetebol como um indício de virtude. Por ano, diz-se que gasta mais de $1 milhão para manter as peças do corpo intacto, mas nenhum componente vai para novo. Mesmo assim, longa vida leva o rei e mais longa vai ela ser.
Um vídeo de apenas dez segundos dinamitou as redes sociais. O teaser agendava o dia e a hora para a “decisão de todas as decisões”. Foi material mais do que suficiente para se começarem a desenvolver teorias descoladas da confirmação. A tese que reuniu mais assinaturas desenvolveu-se em torno do final da carreira do jogador de 40 anos.
O preço dos bilhetes mais baratos para o último jogo dos Los Angeles Lakers em casa na fase regular, contra os Utah Jazz, disparou dos $85 para os $445, divulgou a plataforma TickPick. No entanto, os devaneios não se concretizaram. Tudo não passou de uma campanha publicitária em aliança com a Hennessy, marca de conhaque.
É frequente LeBron James manter vivo o tema da reforma, dando-lhe beliscões através de frases enigmáticas. Já no arranque da nova temporada, assegurou que se ia retirar antes do filho mais novo, Bryce James, chegar à NBA. No final da época passada, a reforma do melhor marcador de sempre da liga norte-americana já tinha sido assunto a propósito da renovação. O 21 vezes All-Star acabaria por acionar a opção que lhe permite manter-se ligado aos Lakers até ao final de 2025/26.
LeBron James começou a carreira nos Cleveland Cavaliers, equipa que o escolheu com a primeira pick do Draft de 2003. No primeiro ano na NBA, venceu o prémio de Rookie do Ano. Em 2010, com dois dos quatro prémios de MVP que possui, mudou-se para os Miami Heat. Na Flórida, conquistou dois títulos antes de voltar a Cleveland para terminar a tarefa que tinha começado e levantar de novo o troféu Larry O'Brien. Já em Los Angeles, venceu o mítico campeonato que terminou numa bolha sanitária devido à Covid-19.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: fsmartins@expresso.impresa.pt