No sábado, Jorge Nuno Pinto da Costa saiu em silêncio do Estádio do Dragão quando ainda nem eram oficiais os resultados da derrota eleitoral. Durante o dia, os dois candidatos atiraram que talvez nem sequer fossem possuidores dos números de telemóvel atualizados um do outro, eles que tanto devem ter falado naquela época 2010/11 em que o FC Porto praticamente tudo ganhou.
Mas o contacto existiu e André Villas-Boas confirmou esta manhã que Pinto da Costa o contactou já este domingo para lhe dar os parabéns e com um convite para assistirem juntos ao clássico FC Porto - Sporting. Convite que Villas-Boas declinou.
“Em princípio mantenho a ideia de assistir junto aos associados. Falei com o senhor presidente esta manhã, deu-me os parabéns e convidou-me para estar presente na tribuna, no entanto eu acho que nesta fase faz mais sentido estar junto dos associados por uma última vez”, disse aos jornalistas, à porta de sua casa, na zona da Boavista, no Porto.
“Os sócios aderiram em massa a estas eleições, as mais votadas de sempre, pelo que lhes gostava de agradecer desta forma”, afirmou ainda.
Sobre os parabéns que lhe foram dados por Pinto da Costa, depois de uma campanha marcada por críticas duras do antigo presidente ao seu antigo treinador, Villas-Boas diz que foi “um ato de elevação institucional, mas também de carinho” do homem que deixa o FC Porto depois de 42 anos de presidência. “Agradeci de igual forma, por todo o respeito que tenho por ele”.
A atitude de Pinto da Costa, disse Villas-Boas, “é uma mensagem de força” para o FC Porto: “É importante sentir que estamos todos unidos, com o mesmo objetivo”.
Sobre a tomada de posse, que no sábado o presidente eleito disse ter interesse em acelerar, sublinhou que “são questões para tratar entre o presidente da assembleia geral” e o candidato agora eleito. “Vamos ver quanto tempo demora, mas a ideia deste programa sempre foi fazer uma transição suave, porque o ADN do FC Porto não muda, é um clube histórico, com um legado incrível que é preciso respeitar e depois alinhar todas as exigências para o futuro tendo em conta esse legado”.
Sobre o jogo de domingo à noite, Villas-Boas frisou a importância do clássico e de “acabar a época da melhor forma”, focando-se “nos seus objetivos”.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: lpgomes@expresso.impresa.pt