Iván Marcano deixa o FC Porto, após o fim da ligação contratual do futebolista ao clube, informaram, esta quarta-feira, os dragões. “O vínculo contratual de Iván Marcano terminou e o atleta de 38 anos está de saída após dez temporadas ao serviço do FC Porto”, assinalou o clube.
Termina assim a ligação com o jogador que aos 38 anos, e após quase dois de paragem devido a uma lesão no joelho, fechou esta época como um dos melhores jogadores do FC Porto, sobretudo nos três encontros que a equipa disputou no Mundial de Clubes frente ao Palmeiras, ao Inter Miami e ao Al-Ahly.
Marcano vestiu a camisola dos dragões ao longo de 10 temporadas, de 2014 a 2018, e de 2019 até ao final da época 2024/25, disputando 267 jogos, com 31 golos, consagrando-se, assim, como o defesa mais goleador da história portista.
Enquanto esteve no FC Porto, o defesa central espanhol sofreu duas graves lesões nos joelhos que o privaram de jogar durante quase 800 dias.
Na carreira, o central representou também Racing Santander, emblema da sua formação, Villarreal, Getafe, Olympiacos, Rubin Kazan e Roma. Pelo FC Porto conquistou três campeonatos, três Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga.
Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt