FC Porto

Francesco Farioli: “Fizemos o possível para ganhar, mas há jogos em que se te expuseres demasiado vais ser punido”

Francesco Farioli: “Fizemos o possível para ganhar, mas há jogos em que se te expuseres demasiado vais ser punido”
Octavio Passos

Treinador do FC Porto frisou na flash da Sport TV estar muito satisfeito com a exibição da sua equipa, que fez tudo para ganhar, mas soube não correr riscos

Maturidade da equipa

“Pessoalmente estou muito satisfeito. Foi um jogo muito tático, foi claro que uma equipa veio cá para não perder. Nós fizemos o possível para ganhar, mas este tipo de jogos… não sei como dizer, mas há jogos em que se expuseres demasiado vais ser punido. A maturidade que os jogadores demonstraram em campo foi fantástica. Eu posso ser muito crítico, mas hoje acho que jogámos como uma equipa grande”

Estratégia do Benfica

“Para mim é a marca de um treinador incrível, que é capaz de convencer jogadores de topo a sacrificarem-se assim. Há coisas aí para aprender, não há muito mais a dizer. Fizemos o nosso jogo, tivemos alguns bons momentos na 1.ª parte, também um par deles na 2.ª parte, e conceder apenas um remate à baliza frente a uma equipa como o Benfica, eu acho que é notável”

Alterações

“Tentámos colocar jogadores que dessem contributo ofensivo, mas também equilíbrio na equipa. É um jogo em que se passas uma linha, vais ser punido. Acho que é um bom resultado. Acho que merecíamos algo mais, mas este é um daqueles jogos que podes perder. Tivemos aquele lance em que rematámos à nossa própria barra… o futebol é estranho. Temos de estar felizes com o resultado, mas tentámos tudo para ganhar”

Satisfação

“Estou muito satisfeito, pelo jogo que fizemos e porque considerando onde estávamos e onde estamos agora… nestes últimos três meses muito trabalho foi feito por este grupo”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt