FC Porto

Francesco Farioli: “Os adversários começam a ter medo do FC Porto e decidem defender cada vez mais baixo”

Francesco Farioli: “Os adversários começam a ter medo do FC Porto e decidem defender cada vez mais baixo”
ESTELA SILVA

O treinador italiano diz que o FC Porto está "numa fase diferente" da época e que os adversários já sabem com o que contar por parte dos dragões. Para vencer em Moreira de Cónegos, foi preciso "paciência"

Jogo contra o Moreirense

"Sabíamos o quão difícil era vir aqui. Eles ganharam todos os jogos em casa num campo que é muito pequeno. Defrontámos uma equipa que decidiu montar-se na seu próprio meio-campo. É normal precisarmos de paciência e de encontrarmos o momento certo para capitalizar as oportunidades."

Fase

"Estamos numa fase diferente. Os adversários começam a ter medo do FC Porto e decidem defender cada vez mais baixo. Os jogos agora são diferentes do que aqueles que enfrentámos em agosto quando toda a gente era mais brava a pressionar-nos alto. Temos que evoluir."

Rodrigo Mora

"O Rodrigo está num momento muito bom. Tem estado a trabalhar duro. Vamos precisar dele ao longo da época."

Estreia de Karamoh

"Demorou algumas semanas até chegar a uma determinada forma. Jogou com equipa B para ganhar minutos e confiança. Vai ser importante para nós."

Kiwior a lateral

"O Francisco Moura estava muito cansado. O Kiwior jogou ali no Arsenal e com seleção. Pode jogar em várias posições. Queremos qualidade e fisicalidade."

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt