FC Porto

Francesco Farioli: “Gostava de dizer muitas coisas, mas acho melhor mantê-las para mim”

Francesco Farioli: “Gostava de dizer muitas coisas, mas acho melhor mantê-las para mim”
NurPhoto

Treinador italiano disse tudo não dizendo nada sobre o lance na 1.ª parte em que o FC Porto pediu penálti. Os dragões bateram o Famalicão e seguem em frente na Taça de Portugal

Elogios ao Famalicão

“O jogo foi complicado, principalmente na 1.ª parte. O Famalicão jogou muito bem com bola, muito corajosos e acho que fizeram um grande jogo. Mas nós também tivemos um bom desempenho. Na 2.ª parte aceleramos no momento certo. Não foi sempre fácil recuperar a bola, mas o primeiro golo nasce da pressão alta. Um bom jogo, bom ambiente e seguimos em frente”

Mudanças

“Toda a gente é importante e temos de manter todos num certo nível. Temos de estar no nosso melhor em tudo. A prioridade é ser competitivo, estarmos focados, com força e mentalidade certa”

Lesão de Moura

“Foi uma pancada forte, espero que esteja tudo bem. O Kiwior jogou muitas vezes a lateral esquerdo na Premier League. É inteligente e pode jogar em diferentes lugares”

Pepê de volta aos golos

“Foi importante para ele marcar, jogou muito bem nos últimos tempos. Jogou muito para a equipa, defendeu, correu, com intensidade. É um grande talento e nós precisamos dos seus golos e assistências. Estava à procura, sentimos a responsabilidade de lhe dar a marcar. No último jogo disse-lhe para marcar o penálti, mas ele respeitou a hierarquia com o Samu, provou o homem que é. Todos celebrámos de forma efusiva porque ele merece, é muito bom tipo. Espero que marque mais”

Penálti por marcar?

“Gostava de dizer muitas coisas, mas acho melhor mantê-las para mim. As imagens são claras, muito claras. Talvez não houvesse comunicação, se calhar estavam noutro canal. O meu silêncio diz mais do que qualquer palavra”

Tem alguma questão? Envie um email ao jornalista: piquete@expresso.impresa.pt